sábado, 21 de abril de 2012

Sentimentos não morrem, adormecem !

E talvez nem tudo tenha saído como eu planejei muitas vezes antes de dormir. E muitas pessoas ficou para trás como se não tivessem feito sentido algum, e eu tentei em meio de tantas partidas tentar explicar a metade do inteiro, do carinho que ainda estava dentro de mim. E eu achei o exemplo mais amplo e mais significativo para falar de algumas ausências que ainda por algum motivo me fazem chorar de saudade. Aqui não seria o lugar ideal, acho que já não existe certo e errado quando o assunto é a falta, a saudade.  Depois de acontecer muitas mudanças em minha vida,um lado meu morreu, aquele orgulhoso sabe ? Que todas vocês conhecia ! Um lado que não dava o braço a torcer, um lado que sempre me atrapalhava, e o motivo de eu ter abandonado essa porcentagem de mim, foram vocês, talvez um pouco tarde, ou tarde de mais. Digo porque antes nem por um decreto expressaria diante de todos o que algumas foram para mim, e hoje eu faço isso com os olhos cheios de lágrimas, porque sei que não existe sentimento mais bonito quanto o da amizade, e se você sente saudade é porque isso fez algum sentido na tua vida. Nem tudo aconteceu de acordo com que todas nós imaginávamos, ou torcíamos para ser. Metade do caminho foi trilhado juntas, a outra metade foi abandono, lágrimas e saudades. Talvez não tenha durado uma vida inteira, como pedirmos. E todas aquelas manhãs juntas, aqueles almoços reunidos, ficaram no ar e só me restava lembrar. Lembrar que enquanto estávamos uma do lado da outra existia sim algo verdadeiro, e não importa quanto tempo isso durou, eu sei que foi o suficiente para nunca uma se esquecer da outra.
Digo do passado, o passado que erguiam-me  várias e várias vezes, não existia limites em  conversar uma com a outra, o passado que todas eram presentes. E de uma hora para outra, eu já não tinha vocês, e vocês já não tinham há mim. Por orgulho eu não fui atrás, eu não busquei saber porque a minha paz estava indo embora, hoje eu não venho atrás creio que não seja mias preciso, não venho também atrás de explicações.  Na verdade eu vim me explicar, talvez eu não tenha expressado meu afeto de tal maneira como devia, e isso fez com que nós tomássemos caminhos diferentes. Eu devo explicações a vocês tanto quanto há mim mesmo, eu não devia ter deixado isso morrer da noite pro dia, e até hoje não entendo porque diabos eu aceitei tudo quieta, quando na verdade eu queria estar ali explicando minha ausência para cada uma de vocês.  Hoje, é muito difícil pararmos para conversar, talvez isso nunca mais tenha acontecido, um oi de longe e esta tudo bem ? Não, não esta tudo bem ! Um oi de longe não me basta, e eu só vim aqui dizer que eu torço por cada uma de vocês, desejo felicidade plena para cada uma que passou na minha vida, e por algo teve que partir. Eu não culpo vocês por nada, alias agradeço e muito, muitas vezes eu precisei de vocês, e vocês estavam ali. Um dia uma precisou da outra, e isso é o que conforta todo o meu coração . Um dia uma chorou, e a outra acolheu, e todas as vezes que eu me sinto sozinha  eu lembro dessas vezes em que uma pegava a dor da outra, e mesmo sem vocês por perto eu ainda posso sentir alguem me acolhendo. Esta ai, vocês me ensinaram a compartilhar, a amar e principalmente a  estender a mão. Ao lado de vocês eu conheci uma parte de mim que eu não conhecia, eu aprendi a ser melhor em cada passo, porque vocês estavam ali, andando do meu lado. E eu agradeço até hoje,  por vocês terem feito parte da minha vida. Dentro de mim existe muito afeto e muita saudade, mesmo de longe eu gosto de ver vocês sorrindo, isso de alguma forma conforta minhas dúvidas. Desculpa se eu me afastei e não fui atrás, ou se eu causei algum tipo de constrangimento, minha ausência nos afastou, mais sei que o tempo que ficamos juntas foi único.  E com tudo que passou, com os dias  que voou, eu ainda me lembro de vocês, não com raiva, não com tristeza, e sim com orgulho e felicidade pois um dia vocês já fizeram parte do meu dia a dia, e eu nunca irei esquecer como foi forte aqueles momentos.

  Certos momentos ficam, independente se as pessoas se vão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário